Fios de

Sustentação Facial

Com o passar dos anos, a face sofre uma perda do volume, colágeno e de estruturas de sustentação, além de queda natural dos tecidos em geral, que necessitam ser reposicionados para se obter uma redução dos “efeitos do tempo” na face, que comumente é chamado de rejuvenescimento facial.

O uso de fios de sustentação na face é uma interessante opção de tratamento, pois visa reposicionar esses tecidos de maneira não cirúrgica, através da suspensão de parte das estruturas faciais. Além disso, os fios são feitos de um material totalmente biodegradável, o ácido polilático, que também tem função de bioestimulação da pele, estimulando a nova formação de colágeno e estruturas de sustentação e aumento do viço da pele. À medida que o fio vai se degradando, vai sendo absorvido localmente pelo organismo e promovendo esses efeitos.

O uso dos fios não substitui uma adequada indicação do facelifting (cirurgia plástica facial ou ritidoplastia), pois possui efeito bem menos evidente e duradouro do que essas cirurgias. Mas é uma interessante opção de tratamento em casos em que a paciente ainda não tenha uma indicação formal de faceliftig ou não queira realizar a cirurgia.

O procedimento é realizado sob anestesia local, podendo inclusive ser feito em consultório, sem necessidade de internação.  Não há cortes nem pontos sobre a pele, pois os fios são passados através de agulhas finas com a pele já anestesiada.

São aplicados curativos com fita microporosa (esparadrapo especial fino)  para proteger e disfarçar a pele que sai um pouquinho enrugada em algumas áreas logo após o procedimento, mas que retorna à normalidade em três a cinco dias.

A recuperação é de apenas uma semana, sendo que um pequeno inchaço ou alguma rouxidão que por ventura esteja presente, podem permanecer por mais alguns dias. Contudo, não há grandes restrições e, após 48h já há liberação para sua rotina diária, menos atividades físicas, que são liberadas após duas semanas.

Agende uma consulta.

Entre em contato e marque um horário.