Glúteos
LIPOENXERTIA
A lipoenxertia glútea é o aumento do tamanho e da projeção do bumbum com a gordura da própria paciente. É considerada uma cirurgia do tipo “2 em 1”, pois com a lipoenxertia glútea ganha-se tanto com a retirada da gordura acumulada em áreas indesejadas como exemplo culotes, barriga ou flancos, através da lipoaspiração, quanto pela reutilização desse material para aumentar o bumbum, portanto não há prótese e nem risco de rejeição. Além de melhorar o contorno corporal pela lipoaspiração, aumenta-se a projeção do bumbum, melhorando o seu formato, ficando mais redondo, empinado e bastante natural.
Indicação: indicada para glúteos pouco projetados ou pequenos. Pode também aumentar um bumbum já bonito. Saiba mais
Anestesia: bloqueio peridural com sedação ou a geral.
Tempo de cirurgia: A duração da lipoenxertia glútea varia conforme o número de áreas a serem lipoaspiradas. Cerca de 3 horas de cirurgia.
Pós-operatório: repouso por três dias, mas não precisa ser absoluto. Não há necessidade de afastamento das atividades habituais e do trabalho. Exercícios físicos podem ser retomados em 15 dias, dependendo da região em que foi realizada a lipoaspiração. É indicada a drenagem linfática no pós-operatório e uso de cinta elástica por 45 dias.
PRÓTESE DE GLÚTEOS
Muitas mulheres e homens sentem-se insatisfeitos com o tamanho do próprio bumbum, sobretudo entre os 30 e 50 anos quando se apresentam um maior grau de atrofia muscular. O implante de prótese glútea é a melhor técnica para se obter um expressivo aumento do bumbum. Quem já possua nádegas “normais”, sem atrofias ou depressões, e deseja apenas aumentá-las também pode realizar esta cirurgia.
A vantagem do silicone é não sofrer diminuição do volume obtido no pós-operatório, obtendo resultados mais duradouros. Esta cirurgia pode ser realizada em pessoas de qualquer biotipo (alta, magra, baixa, com sobrepeso, etc.). A colocação de silicone no bumbum pode ser associada a uma lipoaspiração de cintura e culotes para otimização do resultado.
Indicação: Glúteos pequenos, pouco volumosos, achatados, com pequenas quedas ou depressões.
Anestesia: peridural com sedação.
Duração da cirurgia: cerca de 1 hora e meia a 2 horas.
Pós-operatório: No dia seguinte ao procedimento, já se pode andar. No entanto, subir escadas e sentar deve ser evitado. Em duas semanas, os pontos são retirados e o paciente poderá sentar normalmente. Após cerca de 20 dias, o paciente já pode retomar às atividades cotidianas sem realização de esforços físicos ou longas caminhadas. As atividades físicas estão liberadas somente após 60 dias.
CULOTES
O culote é uma gordura difícil de ser retirada com exercícios e atividade física, além de incomodar muito as pessoas, porque se engordar um pouco o culote logo aumenta. Até mulheres magras parecem mais gordas, por causa do culote. Para eliminá-lo, é feito um pequeno orifício no local chamado de prega glútea, onde se aspira e retira a gordura. Esta cirurgia melhora o contorno do corpo e a silhueta, além de eliminar a gordura que não sai com dietas e exercícios.
Anestesia: Pode ser local, local com sedação, peridural ou geral.
Pós-operatório: Na primeira semana, pode ficar inchado e com edemas que desaparecem ao longo do tempo. Depois começa a aparecer o resultado. Recomenda-se uma semana de repouso e logo os pontos são retirados.